Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Reflexão, 2 anos de blog e desejos para 2016!

Oi meninas tudo bem?
Estava aqui vendo as estatísticas do blog e notei que já temos 2 anos. Você parou para perceber que tudo passa muito rápido? O tempo realmente voa.

Aproveitando o gancho queria fazer uma reflexão... É legal cuidar do corpo e da saúde? Sim, é ótimo. Mas precisamos estabelecer alguns limites. Não dá mais pra ficar seguindo celebridade e sub celebridade, e querer ficar igual ela, sabe porque? Porque além das fotos estarem cheias de app e filtros  (já teve gente que vi pessoalmente e custei a perceber quem era), as fotos são batidas com um ângulo super favorável ao que a pessoa quer mostrar. E o principal, elas vivem disso e pra isso. Tem nutricionista, personal, esteticista, médico, fazem ciclos ou modulação hormonal etc, etc... Não que tudo isso seja ruim, ao contrário é ótimo. O problema é que é muito caro manter tudo isso.

Aí é pra usar isso como desculpa? Claro que não também. É para você se inspirar, pq apesar de terem tudo isso elas tem uma coisa que geralmente falta em mim...em você e que é crucial para atingirmos o nosso objetivo: Força de vontade!!
Esquece que sua família, marido e filhos não te ajudam. Esquece que você trabalha, faz faculdade e cuida da casa. Você tem que arrumar um tempo pra você (pode ser aquele tempo da novela rsss) e investir isso na sua saúde. Tem que fazer uma atividade física, é obrigação! Não precisa fazer academia se não gosta, mas vá caminhar na praça, pedalar, nadar, dançar... as modalidades são infinitas e até em casa você pode pular corda e fazer abdominal (pode até ser vendo novela...melhor que nada).

Nada como um ano novo para dar o pontapé inicial né?? Inclusive eu irei fazer isso.
Deixa eu explicar, passei a maior parte do ano me cuidando. Mas peguei férias da metade de novembro até metade de dezembro o qual foi emendada com o recesso. Ou seja, 45 dias sem dieta e fazendo pouquíssimo exercício. Resultado? Nem sei o peso, mas imagino aí uns 4 kg. Sem contar no que eu vejo no espelho né, credo rssss. Então eu também quero começar 2016 com tudo, acabou a putaria, sem deixar pra depois.
Vamos fazer um plano de metas??
Lá vai os meus:

- fazer natação nos meses de férias da faculdade (jan/fev);

- correr 10km (até julho) e 15km até o fim de 2016;

- manter alimentação saudável;

- diminuir consumo de bebida alcoólica  (não sou nenhuma álcoolatra rss, mas adoro um chop e uma cerveja, isso atrapalha os resultados);

- fazer as trilhas do morro do cambirela e da pedra branca;

- continuar mantendo a média de no mínimo 8 na faculdade  (tá cada vez mais puxado cumprir essa meta);

- ser uma boa dona de casa hahahha;

- fazer caridade;

- fazer um Mochilao pro deserto;

- economizar e juntar dinheiro;

- diminuir consumo de animais (queria ser vegana, mas ainda não tenho forças para isso..quem sabe um dia).

Ufa, acho que acabou. E as suas metas quais são? Escreve na agenda para no final do ano a gente ver o que conseguiu.

Beijoo, e que todos tenhamos um excelente 2016. Que possamos ser mais generosos, ajudar mais o próximo, julgar menos o próximo, respeitar a natureza. Que as pessoas possam respeitar a religião e a não religião dos outros, sem guerras e conflitos.