Olá pessoal, estou lendo um livro interessantíssimo: Anticâncer - David Servan, que pretendo fazer uma resenha sobre ele aqui ainda. O livro trás diversos temas entre eles o caso dos plásticos (potes, pratos, MAMADEIRAS), que estão relacionados em alguns estudos ao câncer.
Inúmeros poluentes do meio ambiente são perturbadores hormonais, sua estrutura imita a de certos hormônios humanos, como o estrógeno por exemplo. Alguns desses perturbadores provêm de certos plásticos e derivados de lixo industrial.
O bisfenol A foi foco de um estudo publicado em 2008, onde foi confirmado a sua poderosa toxidade química.
O bisfenol A (BPA) é um dos componentes do PVC e está em todo lugar. revestimentos internos de latas, tubos plásticos de comidas, mamadeiras, tigelas de micro-ondas e em outros recipientes de plástico.
Quando o PVC (utensílio de plástico) é aquecido ou entra em contato com líquidos ou alimentos quentes, libera BPA. Pesquisadores observaram que o BPA bloqueia o efeito de vários agentes quimioterápicos nas células humanas de câncer de mama.
O problema não ocorre no mesmo grau com plásticos que não foram aquecidos, mesmo assim deve-se evitar que líquidos fiquem em contato com esses tipos de plásticos por muito tempo, pois liberam BPA com o tempo mesmo não sendo aquecido (isso incluí os galões de água populares nos dias de hoje).
O plástico mais flexível que é utilizado pela maior parte das marcas de água mineral é normalmente feito de politereftalato de etileno (PET) e não contém BPA (o número 1 embaixo da garrafa indica que é PET).
O que fazer?
Procurar por plásticos livres de BPA
Trocar os potes e utensílios de plástico por vidro ou cerâmica
A ANVISA (que por sinal, meu nível de confiança em tal instituição é super baixo), informa em seu site que a quantidade de BPA presente no plástico é segura e eliminada pela urina. Mas de qualquer maneira proibiu o BPA em mamadeiras. Vai entender né? Se é seguro, porque proibiram?
De qualquer modo, porque correr o risco e daqui a alguns anos eles admitirem que realmente o BPA faz mau a saúde?
Até porque sabemos que há MUIIIITOO interese político, das industrias por traz de tudo que se faz e se come no mundo. Muitas coisas são comprovadas que fazem mau e mesmo assim não as proíbem.
Fica a dica pessoal!
Já anotei na minha listinha de enxoval para minha futura casa (beeeem futura ;(..), sem plásticos, somente vidros e cerâmicas. Ahh e sem micro-ondas hahaha não me crucifiquem! hauiahuiaha
Referências:
http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/anvisa/home/alimentos/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hnd0cPE3MfAwMDMydnA093Uz8z00B_A3cvA_2CbEdFADQgSKI!/?1dmy&urile=wcm%3Apath%3A/anvisa+portal/anvisa/inicio/alimentos/publicacao+alimentos/bisfenol+a
SERVAN, David. Anticâncer: prevenir e vencer usando nossas defesas naturais
Pesquisar este blog
sexta-feira, 4 de julho de 2014
quinta-feira, 26 de junho de 2014
A queridinha do momento: TAPIOCA
Hoje iremos falar sobre a 'queridinha' (tô um pouco atrasada) do momento, a TAPIOCA. Apesar de só postar agora, consuma tapioca antes mesmo desse estrelismo todo em cima dela.
A tapioca é de origem indígena e é feita a partir da fécula extraída da mandioca.
É livre de glúten, gorduras, lactose. Mas tome cuidado, ela é praticamente carboidrato, e dos simples, portanto procure adicionar alguma fonte de proteína ou gordura boa como recheio ou na massa.
Uma porção de 50g tem cerca de 70 calorias, sem contar o recheio.
Como fazer?
Você pode comprar ela pronta em supermercados e casas de produtos naturais. Pode comprar a goma 'seca', aí terá que hidratar, ou pode fazer com polvilho doce. É mais ou menos assim:
Ultimamente tenho comprado pronta, mas já comprei a seca e não é nada de outro mundo hidratar uma tapioca, pode hidratar uma quantidade boa, e ir armazenando na geladeira.
Opções adicionais na massa:
Como eu expliquei a tapioca é basicamente carboidrato de alto índice glicêmico, o que significa que após come-lá vai ter muito açúcar no sangue e o seu corpo terá que liberar muita insulina pra arrumar o estrago, gerando picos de insulina, o que fará você ter fome logo logo. Então para melhorar esse quadro, podemos adicionar na massa (quando ela estiver na frigideira, não é na massa toda pra armazenar tá?): gergelim torrado, chia, linhaça, quinoa...e qualquer outro grão fonte de fibra ou de gorduras boas.
Opções de recheios:
Ahh essa parte é a mais interessante, não adianta de nada você trocar o pão por tapioca todos os dias, e pecar no recheio né?
Algumas opções saudáveis: Ovo mexido, ovo 'frito' na água, manteiga com queijo branco, frango desfiado, carne, banana com canela.
É como vocês podem perceber a tapioca combina com tudo, então usem a imaginação..e não esqueçam de me falar se ficou bom...
A tapioca é de origem indígena e é feita a partir da fécula extraída da mandioca.
É livre de glúten, gorduras, lactose. Mas tome cuidado, ela é praticamente carboidrato, e dos simples, portanto procure adicionar alguma fonte de proteína ou gordura boa como recheio ou na massa.
Uma porção de 50g tem cerca de 70 calorias, sem contar o recheio.
Como fazer?
Você pode comprar ela pronta em supermercados e casas de produtos naturais. Pode comprar a goma 'seca', aí terá que hidratar, ou pode fazer com polvilho doce. É mais ou menos assim:
Ultimamente tenho comprado pronta, mas já comprei a seca e não é nada de outro mundo hidratar uma tapioca, pode hidratar uma quantidade boa, e ir armazenando na geladeira.
Opções adicionais na massa:
Como eu expliquei a tapioca é basicamente carboidrato de alto índice glicêmico, o que significa que após come-lá vai ter muito açúcar no sangue e o seu corpo terá que liberar muita insulina pra arrumar o estrago, gerando picos de insulina, o que fará você ter fome logo logo. Então para melhorar esse quadro, podemos adicionar na massa (quando ela estiver na frigideira, não é na massa toda pra armazenar tá?): gergelim torrado, chia, linhaça, quinoa...e qualquer outro grão fonte de fibra ou de gorduras boas.
Opções de recheios:
Ahh essa parte é a mais interessante, não adianta de nada você trocar o pão por tapioca todos os dias, e pecar no recheio né?
Algumas opções saudáveis: Ovo mexido, ovo 'frito' na água, manteiga com queijo branco, frango desfiado, carne, banana com canela.
É como vocês podem perceber a tapioca combina com tudo, então usem a imaginação..e não esqueçam de me falar se ficou bom...
terça-feira, 13 de maio de 2014
O básico sobre Cabelos
Eu sei que o nome do blog é Meu mundo fit e não Meu mundo de beleza mas, em virtude de várias pessoas me perguntarem dicas sobre cabelos, cosméticos para usar (não que eu saiba muita coisa, é que sou metida, pesquiso e faço TUDO em casa) e então eu resolvi fazer um post para compartilhar dicas básicas e o que usar. Que fique claro, todos os produtos que eu colocar aqui são porque eu usei e foram bons para o meu cabelo, isso não quer dizer que irão ser tão bons no seu, ok?
Condicionador
Dicas Gerais
Ao contrário do que muita gente pensa, o cabelo não vive somente de hidratação. É preciso hidratar, nutrir e reconstruir.
Na hidratação vamos repor a água perdida dos fios, com ajuda de cremes a base de vitaminas e extratos vegetais.
Já a nutrição irá repor o óleo e a reconstrução irá repor queratina.
Então você precisa dar ao seu cabelo o que ele precisa, não adianta só fazer hidratação se o seu cabelo estiver com falta de queratina, você precisa conhecer o seu cabelo e entender o que ele precisa.
É por esse motivo que as vezes o mesmo creme deixa seu cabelo maravilhoso em um dia e no outro não mais, pois em determinado momento ele precisava dos componentes do creme, no outro não.
Resumindo:
Hidratação e nutrição dá pra fazer toda semana
Reconstrução uma vez no mês, dependendo do cabelo ainda!
Então você precisa dar ao seu cabelo o que ele precisa, não adianta só fazer hidratação se o seu cabelo estiver com falta de queratina, você precisa conhecer o seu cabelo e entender o que ele precisa.
É por esse motivo que as vezes o mesmo creme deixa seu cabelo maravilhoso em um dia e no outro não mais, pois em determinado momento ele precisava dos componentes do creme, no outro não.
Resumindo:
Hidratação e nutrição dá pra fazer toda semana
Reconstrução uma vez no mês, dependendo do cabelo ainda!
Shampoo
No geral os shampoos transparentes limpam profundamente/muito bem, os perolados são limpezas médias e o os cremosos são limpeza super levinha. Portanto, é fundamental usar um shampoo transparente pelo menos uma vez na semana (vejam não é limpeza profunda, é só um shampoo comum transparente), os perolados todos os dias, e os cremosos eu nem usaria normalmente só se meu cabelo estivesse muito danificado e ressecado.
O shampoo de limpeza profunda é importante também, pois vai retirar os resíduos que se acumulam com o tempo no cabelo, eu uso a cada 15 dias mais ou menos.
Você precisa conhecer o seu cabelo, saber identificar o que ele pede, se ele tá mega ressecado você não irá usar o shampoo de limpeza profunda por exemplo.
Esses são os shampoos que utilizo atualmente, eu diria que vale muito a pena investir nos da Loreal (são meus queridinhos), e esses da Schwarzkopf também são ótimos!
Esses são os shampoos que utilizo atualmente, eu diria que vale muito a pena investir nos da Loreal (são meus queridinhos), e esses da Schwarzkopf também são ótimos!
Condicionador
Na minha opinião é o que menos importa, uso poucas vezes na semana e por esse motivo tenho poucos até.
Serve para fechar as escamas do cabelo que o shampoo abriu para limpar, uso quando estou com pouco tempo, e não consigo passar o creme.
Creme
Ah essa é a melhor parte, o creme é que vai fazer toda a diferença no seu cabelo, você deve usá-lo de acordo com o que eu expliquei lá em cima, sobre hidratação, nutrição e reconstrução.
Você não deve colocar a mão dentro do pote e nem deixar o pote dentro do box no banheiro. Conserve em local seco e retire a quantidade desejada com uma espatula.
Separe o cabelo ao meio e vá passando o creme, mecha por mecha fazendo uma massagem, deixe agir de acordo com o que especifica na embalagem, e retire de preferência com água fria.
Vamos lá:
O roxinho claro é o Liss ultime da Loreal, o branco com fundo roxo é o Smooth Shine da Schwarzkopf, o azul com tampa marrom é o da Morocconoil. Todos servem como hidratação. Portanto posso usá-los uma vez por semana tranquilamente.
O pote todo vermelho é o Force Vector da Loreal, o dourado é o Orofluido, ambos de nutrição. Pode ser usado uma vez por semana também.
O pote branco com vermelho é o Repair Rescue, funciona como uma reconstrução levinha, ótima por sinal.
O azul escuro é o Pro-keratin da Loreal, ambos como reconstrução.. portanto uso de 15 em 15 dias, ou uma vez no mês.
Vamos falar agora do que vale a pena investir (é eu considero um investimento, ainda mais sabendo do preço do valor da alma que os salões de beleza cobram para usar esses cremes, e vai saber se é o creme mesmo ne?). Todos da Loreal, valem muito a pena, o Repair rescue da Schwarzkopf também é ótimo, o smooth eu não compraria de novo, o morocconoil achei muto fraco pelo preço que é vendido.
Óleos e creme para pentear
Óleo de argan foi a melhor invenção dos últimos tempos, pode ser usado com cabelo seco, molhado, no creme é mil e uma utilidades. Gosto muito tanto do Orofruido quando da Inoar, mas se tivesse que escolher algum, ficaria com Orofluido.
O da John Frieda é ótimo para ser usado antes e após escova..elimina os frizz.
O que falar das ampolas da Alfaparf?? Prova de que Deus deu inteligência ao ser humano, são ótimas, não são caras, e deixam qualquer cabelo maravilhoso.
O primeiro serve como protetor térmico (essencial para quem usa secador e chapinha)
Uniq One, é mil e uma funções também, pode ser usado com cabelo seco, molhado, na praia, depois que acorda, e vale a pena sim, é um produto que não fico sem!
Bed Head, tem um cheirinho bom, nada de essencial..ficaria sem tranquilamente.
Repair rescue, selead ends... selador de pontas duplas..precisa falar mais nada né? Sonho de toda mulher!
Bem gente é isso, acho que dá pra ter uma noção geral pra que serve cada coisa, deixo vocês com um vídeo do Youtube, ensinando a fazer corte em casa (o corte bordado), desde que acabaram com meu cabelo, só faço esse em casa:
Creme
Ah essa é a melhor parte, o creme é que vai fazer toda a diferença no seu cabelo, você deve usá-lo de acordo com o que eu expliquei lá em cima, sobre hidratação, nutrição e reconstrução.
Você não deve colocar a mão dentro do pote e nem deixar o pote dentro do box no banheiro. Conserve em local seco e retire a quantidade desejada com uma espatula.
Separe o cabelo ao meio e vá passando o creme, mecha por mecha fazendo uma massagem, deixe agir de acordo com o que especifica na embalagem, e retire de preferência com água fria.
Vamos lá:
O roxinho claro é o Liss ultime da Loreal, o branco com fundo roxo é o Smooth Shine da Schwarzkopf, o azul com tampa marrom é o da Morocconoil. Todos servem como hidratação. Portanto posso usá-los uma vez por semana tranquilamente.
O pote todo vermelho é o Force Vector da Loreal, o dourado é o Orofluido, ambos de nutrição. Pode ser usado uma vez por semana também.
O pote branco com vermelho é o Repair Rescue, funciona como uma reconstrução levinha, ótima por sinal.
O azul escuro é o Pro-keratin da Loreal, ambos como reconstrução.. portanto uso de 15 em 15 dias, ou uma vez no mês.
Vamos falar agora do que vale a pena investir (é eu considero um investimento, ainda mais sabendo do preço do valor da alma que os salões de beleza cobram para usar esses cremes, e vai saber se é o creme mesmo ne?). Todos da Loreal, valem muito a pena, o Repair rescue da Schwarzkopf também é ótimo, o smooth eu não compraria de novo, o morocconoil achei muto fraco pelo preço que é vendido.
Óleos e creme para pentear
Óleo de argan foi a melhor invenção dos últimos tempos, pode ser usado com cabelo seco, molhado, no creme é mil e uma utilidades. Gosto muito tanto do Orofruido quando da Inoar, mas se tivesse que escolher algum, ficaria com Orofluido.
O da John Frieda é ótimo para ser usado antes e após escova..elimina os frizz.
O que falar das ampolas da Alfaparf?? Prova de que Deus deu inteligência ao ser humano, são ótimas, não são caras, e deixam qualquer cabelo maravilhoso.
O primeiro serve como protetor térmico (essencial para quem usa secador e chapinha)
Uniq One, é mil e uma funções também, pode ser usado com cabelo seco, molhado, na praia, depois que acorda, e vale a pena sim, é um produto que não fico sem!
Bed Head, tem um cheirinho bom, nada de essencial..ficaria sem tranquilamente.
Repair rescue, selead ends... selador de pontas duplas..precisa falar mais nada né? Sonho de toda mulher!
Bem gente é isso, acho que dá pra ter uma noção geral pra que serve cada coisa, deixo vocês com um vídeo do Youtube, ensinando a fazer corte em casa (o corte bordado), desde que acabaram com meu cabelo, só faço esse em casa:
quinta-feira, 24 de abril de 2014
Receita Fit - Docinho
Docinho Fit
Ingredientes:
1 scoop de whey sabor chocolate
1/2 scoop de leite desnatado em pó
1/2 scoop de farinha de amendoas
2 colheres de sopa de creme de amendoim
amendoim triturado
água pra dar liga (umas 3 colheres)
É só misturar tudo e fazer as bolinhas. Dá para substituir os ingredientes, eu fiz com esses pois tinha em casa e fui colocando pra ver no que dava.
Muito fácil né??
sábado, 11 de janeiro de 2014
Receita Fit - Bolo de Banana Integral
Final de semana sempre pede um bolinho né? Ainda mais com as previsões de chuva para amanhã..
Mas, isso não quer dizer que você precisa fazer aquele bolo cheio de recheios calóricos e cobertura né?
Afinal nós estamos aprendendo a 'dominar' as nossas emoções e controlar o nosso cérebro.
E nós decidimos que vamos comer bolo sim, porém um bolo mais saudável. Esse bolo de banana é delicioso, sério (não é enganação), até meu namorado que não gosta das minhas gororobas gosta desse bolo..então vamos a receita:
Ingredientes:
2 xíc de açúcar mascavo
1 xic de farinha de aveia (pode substituir por outra, integral lógico)
1/2 xíc de aveia em flocos médios
1/2 xíc de leite desnatado
4 ovos inteiros
1/2 xíc de óleo (uso de girassol)
1 colher de sopa de fermento
bananas a gosto
canela
Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto o fermento, bananas e canela. Quando estiver bem misturado coloque o fermento e misture mais um pouco.
Coloque metade da massa em um forma e cubra com tiras finas de banana, polvilhe canela e complete com o restante da massa. Se quiser pode colocar mais bananas da parte de cima também. Experimentem, fica maravilhoso.
No meu eu salpiquei amendoim triturado pra dar uma crocancia ehhehe..fica ao seu critério adicionar outros ingredientes.
Bom final de semana a todas as saradas e futuras saradas!
Mas, isso não quer dizer que você precisa fazer aquele bolo cheio de recheios calóricos e cobertura né?
Afinal nós estamos aprendendo a 'dominar' as nossas emoções e controlar o nosso cérebro.
E nós decidimos que vamos comer bolo sim, porém um bolo mais saudável. Esse bolo de banana é delicioso, sério (não é enganação), até meu namorado que não gosta das minhas gororobas gosta desse bolo..então vamos a receita:
Ingredientes:
2 xíc de açúcar mascavo
1 xic de farinha de aveia (pode substituir por outra, integral lógico)
1/2 xíc de aveia em flocos médios
1/2 xíc de leite desnatado
4 ovos inteiros
1/2 xíc de óleo (uso de girassol)
1 colher de sopa de fermento
bananas a gosto
canela
Bata todos os ingredientes no liquidificador exceto o fermento, bananas e canela. Quando estiver bem misturado coloque o fermento e misture mais um pouco.
Coloque metade da massa em um forma e cubra com tiras finas de banana, polvilhe canela e complete com o restante da massa. Se quiser pode colocar mais bananas da parte de cima também. Experimentem, fica maravilhoso.
No meu eu salpiquei amendoim triturado pra dar uma crocancia ehhehe..fica ao seu critério adicionar outros ingredientes.
Bom final de semana a todas as saradas e futuras saradas!
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Metas para 2014
Todo ano é a mesma ladainha, o ano acaba e todo mundo fica fazendo promessas/metas para o ano seguinte. Entre as metas estão: perder peso, entrar na academia, começar uma atividade física, fazer dieta e lá se vão...
'Quem quer arruma um motivo e quem não quer arruma uma desculpa' - é a frase mais verdadeira que já li.
Vamos a algumas dicas para você começar e manter os seus objetivos.
- Desculpas: falta de tempo, de dinheiro, de companhia, que tem filho, que não gosta.. essas são as principais desculpas utilizadas, na minha opinião a única que cabe é aqui é FALTA DE VERGONHA NA CARA. É eu conheço gente que trabalha período integral, estuda a noite, vai pra academia depois, e tem filho e casa pra cuidar. E aí? qual era a sua desculpa mesmo?
- Prioridade: depois que você parar de arrumar desculpas esfarrapadas, você deve dar prioridade ao seu objetivo, por exemplo: o que é mais importante ir pra academia ou ver a novela? É incrível mas muita gente, não deixa a novela por nada no mundo.. Você tem que estipular um horário, e ir cuidar de você, mesmo se o mundo estiver desabando, eu faço isso... vou na academia no período da manhã, e são raras as vezes que eu deixo de ir na academia, tem que ser um motivo realmente de força maior. E se eu não puder ir no meu horário eu vou em outro, simples assim.
- Qual atividade?: você já parou de inventar desculpas e definiu o horário que você vai fazer sua atividade física, agora vamos definir qual atividade física irá fazer. Eu amor musculação, me sinto bem, adoro os resultados e não me vejo fazendo outra coisa, corro também, mas aí já não é prazer, é necessidade, mas eu sei lidar bem com isso. Mas se você não gosta de musculação, acha rotineiro, vá procurar algo que lhe agrade, correr ao ar livre, jump, natação, pump, zumba, dança de salão..são INFINITAS possibilidades, então a desculpa que não gosta de musculação, também não rola mais.
- Dinheiro: é muita gente deixa de fazer atividade física alegando falta de dinheiro, primeiro que a rua está ali de graça, os parques..então você pode correr/caminhar de graça. Mas se você quer fazer outra coisa eu sugiro que você deixe de tomar sorvetinhos do Mc, deixe de comer lanches, pizzas, cervejas e eu até diria pra deixar de fazer a unha no salão, te garanto que com essas economias você conseguirá pagar sua mensalidade.
- Sobre a dieta: bem isso é bem complicado, pois a gente tem mania de querer alimentar nosso estado emocional, em vez de fisiológico. E comemos porque queremos e não porque precisamos. Então a dica é: depende exclusivamente de você, você é a maior interessada nisso. Eu sou formada em Educação Física, tive uma disciplina de Nutrição, mas não se aprende quase nada. Tudo que eu sei hoje, foi pelo meu interesse, de ir atrás, buscar, não me contentar com o que a mídia, o nutricionista ou até o médico diz, ninguém é dono da verdade, vejo médicos e nutris defendendo umas coisas, que eu sem formação alguma discutiria com eles a respeito. É eu nunca fui em nutri, porque tenho medo da pessoa mandar eu comer ou tomar algo e eu ter que discutir com a pessoa explicando o porque aquilo é ruim. Veja bem há vários nutris bons por aí, só que eu ainda não encontrei, se alguém souber me avise por favor, um que não inclua na dieta suco de soja, suco de caixinha, refri zero, pão integral.....
Mas é isso, o interesse é seu, portanto vá atras das informações! A internet é uma maravilha, você pode descobrir TUDO que quiser, mas uma dica super básica é: coma comida, abone industrializados, açúcarados, congelados, gorduras ruins...e invista em: proteínas magras, água..muita água, gorduras boas, vegetais, verduras, legumes, frutas..não precisa de muito..
- Organização: item indispensável para a realização dos seus objetivos, quem se organiza, faz mais e economiza. Se você não programar o que vai comer, a hora que der fome, você irá comer o que ver primeiro. Por esse motivo eu tenho todas as minhas refeições pensadas, e preparadas, vou trabalhar com tudo pronto cortadinho no potinho, assim não tem jeito sou obrigada a comer o que eu trouxe e não cair na tentação do café da tarde.
Bom é isso, já reparou que tudo que eu falei, todo mundo tá careca de saber? Mas o que falta, vai esperar até quando, até ter que se cuidar por causa da saúde, por alguma doença? Não! O projeto aqui é pra vida toda e não pro próximo verão.
Ahh minhas metas são: ser mais rígida na dieta, principalmente aos finais de semana. Treinar mais pesado (as vezes faço corpo mole). Fazer alguma outra atividade aeróbica, sem ser a corrida. Acho que é isso..
Beijos a todas, ótimo 2014 de muito treino, dieta, comidas fits e claro FOCO!
Assinar:
Comentários (Atom)

